A dor na lombar está tirando seu sossego? Não se desespere! É necessário ter algumas informações importantes quando lidamos com esse tipo de dor. Neste artigo, vamos falar das causas desse desconforto e como analisar os sintomas para poder realizar um tratamento eficiente. Afinal, melhor que resolver é prevenir.

É possível tomar medidas que podem fazer muita diferença no seu cotidiano. Ao anoitecer, você vai perceber que seu dia foi bem melhor e as dores vão diminuir bastante.

Quer entender mais sobre a dor lombar e aprender como ficar livre dela? Continue lendo para saber o que fazer!

O que causa a dor na lombar?

A dor lombar (lombalgia) é um mal que afeta grande parte da população e esse incômodo interfere na vida profissional, pessoal e no meio social como um todo. Por isso, para ajudar na resolução, é importante conhecer suas causas.

Quando se conhece os motivos, em algumas situações essa dor pode ser prevenida. As causas da dor lombar são provenientes de diversos fatores, como:

  • postura incorreta ao deitar e sentar;
  • sedentarismo;
  • obesidade;
  • levantamento brusco de peso;
  • e até problemas emocionais.

Quais os sintomas da dor lombar?

Para ter um diagnóstico adequado, é importante observar os sintomas que a dor lombar apresenta. Contudo, saiba que essa dor pode ser crônica ou aguda. Geralmente, os sintomas se apresentam durante as atividades cotidianas, mas podem surgir como consequência de alguma doença ainda não diagnosticada. Os sintomas mais percebidos são:

  • sensação de queimação na região lombar;
  • incapacidade de se movimentar ou ficar de pé;
  • irradiação da dor para as pernas etc.

Como o tratamento é feito?

O repouso é muito indicado, pois diminui a pressão na área afetada. A utilização de bolsa térmica quente ou fria também favorece o tratamento. Porém, há certos casos em que é necessário administrar um analgésico ou anti-inflamatório. Tudo com orientação médica, é claro.

A fisioterapia também é um recurso que ajuda bastante. Mas caso os sintomas voltem depois de algum tempo, é indicado procurar um especialista para fazer um diagnóstico preciso.

Encosto super coluna

Quer conhecer algumas dicas de como prevenir a dor lombar?

A dor lombar é tão indesejada que é melhor fazer a prevenção. Para isso, existem alguns acessórios muito eficientes que vão deixar você mais seguro. Conheça estes:

  • Cinta ortopédica: esse tipo de cinta é adequada para quem tem lombalgia e hérnia de disco. Corrige a postura e também é excelente para prevenir lesões e torções nas atividades cotidianas;
  • Encosto ortopédico lombar: esse produto fortalece os músculos das suas costas, beneficia a coluna vertebral e as articulações. Pode ser encaixado em qualquer tipo de cadeira, no carro, sofá, poltrona etc. Ótimo para quem passa muito tempo sentado. Seu trânsito é facilitado para qualquer lugar por ser portátil;
  • Corretor postural: o corretor vai auxiliar você a manter a postura correta. Esse produto é preventivo e trata algumas patologias como escoliose, hiperlordose e cifose. Você pode usá-lo diariamente.

Neste post, você conheceu o que causa a dor na lombar, aprendeu a observar os sintomas, como tratar e até algumas dicas de como prevenir para solucionar essa dor que passa o dia inteiro incomodando. Novos conhecimentos nos direcionam para uma tomada de decisão que pode levar a ter uma melhor qualidade de vida e poder realizar as atividades habituais sem sofrimento. Por isso, convidamos você a investir em seu bem-estar.

Gostou de conhecer sobre a dor lombar e de receber as excelentes dicas para ter uma vida mais confortável? Que tal acessar nosso site e conhecer nossos produtos para dor na lombar?