Ser cadeirante é ter um estilo de vida especial. Por isso, o indivíduo precisa de algumas atenções específicas. Neste post, vamos mostrar por que é importante obter uma almofada para cadeira de rodas e conhecer alguns tipos, a fim de aprender como esse acessório ajuda na mobilidade e no conforto durante o dia a dia.

Além disso, vamos dar algumas dicas essenciais para que você compre um produto que proporcione benefícios e possibilite uma vida mais saudável.

Quer saber o que uma almofada para cadeira de rodas pode fazer em sua rotina? Continue a leitura e confira!

Por que é importante usar a almofada para cadeira de rodas?

Grande parte do dia dos cadeirantes ocorre sobre uma cadeira de rodas. A realidade é que o assento original não oferece conforto nenhum, mas é possível adaptar uma almofada para evitar diversos problemas, como, dores na área dos glúteos, escaras etc. Como consequência, há um aumento do bem-estar do indivíduo.

Quais são os tipos de almofadas?

Toda almofada para cadeira de rodas tem suas peculiaridades. Conheça alguns modelos.

Almofadas em gel

Essa almofada é indicada para pessoas que passam grande parte do dia sentadas. Ela previne lesões, dores na área do cóccix, hemorroidas e desvio de coluna, Ademais, pode ser usada no pós-operatório, previne escaras, que são feridas que surgem devido à falta de circulação sanguínea. Esse acessório pode ser usado em cadeira de rodas ou em qualquer outro tipo de cadeira.

Almofadas em viscoelástico

As almofadas em viscoelástico são perfeitas para pessoas que ficam muito tempo sentadas, pois são muito confortáveis. Sua espessura, por proporcionar comodidade, beneficia os pacientes que sofrem com dores no cóccix e lesões nessa região, desvio na coluna e é excelente para ser utilizada no pós-operatório. Pode ser usada por cadeirantes e em qualquer tipo de cadeira ou poltrona.

Almofada de espuma

A almofada de espuma tem inúmeros benefícios: evita tensão muscular lombar, ativa a circulação sanguínea, amenizando a pressão no cóccix, e ajusta a perna do cadeirante ao assento, a fim de que ele mantenha uma boa postura e não vá para frente. É mais indicada para quem sofre de hemorroidas, escaras e dores no cóccix. Sua capa é removível e lavável.

Almofadas com células de ar

Esse produto foi planejado especialmente para as pessoas que têm a pele muito sensível. Afinal conta com uma função que exclui pontos de pressão que sempre ocorrem na pele quando a pessoa está sentada. Além disso, previne e cuida das escaras e ativa a circulação sanguínea. Esse acessório tem células de ar que são interligadas por canais que regularizam e transportam o ar de uma célula para a outra, causando o equilíbrio do peso do corpo. Conta com base antiderrapante e é muito resistente.

O que analisar na hora de comprar almofada?

Antes de realizar a compra, é essencial observar alguns detalhes que vão fazer grande diferença na sua rotina. Veja estas dicas relevantes:

  • analise se a capa é lavável;
  • observe se há resistência a furos;
  • avalie a durabilidade;
  • faça testes;
  • priorize os benefícios, e não o preço;
  • verifique se a almofada tem garantia.

Agora que você já sabe o quanto uma almofada para cadeira de roda é importante e o bem que ela oferece, não deixe de adquirir esse acessório importante. Analisar as dicas que demos vai ajudar a fazer uma escolha correta. Tenha certeza que investir em uma almofada, vai tornar seus dias mais leves e livres de alguns desconfortos!

Interessado no assunto? Então, que tal acessar nosso site e conferir nossos modelos de encostos e almofadas?