A Lipodistrofia Ginóide é popularmente conhecida como celulite e surge quando há uma mudança causada pelo acúmulo de gordura, toxinas e água nas células. Isso faz com que essas células fiquem endurecidas e cheias, deixando o local com ondulações e nódulos.

A celulite está associada à má oxigenação do tecido, alterações hormonais, acúmulo de gordura na camada abaixo da pele, deficiência circulatória, entre outros fatores. Muitas pessoas se perguntam como tratar a celulite, pois esse problema pode ser bastante incômodo para algumas mulheres.

A genética e a alimentação desequilibrada são as principais causas da celulite. As pessoas que possuem características hereditárias, como tendência ao aumento da gordura corporal, têm maior chance de ter o problema. Alimentos ricos em açúcares e gorduras aumentam a camada adiposa e podem prejudicar a circulação, contribuindo para o aparecimento dessa desordem estética.

Neste post, vamos falar sobre como tratar a celulite da melhor forma. Confira!

Beba bastante líquido

Para quem quer acabar com a celulite, é muito importante incluir o consumo de água na rotina. Apenas com esse hábito é possível observar alterações na aparência da celulite, da pele e de todo o organismo. Beber muita água é essencial, pois elimina as toxinas e faz com que os nutrientes cheguem a todo o corpo.

Para ajudar a eliminar o incômodo, os chás e sucos podem ser bons aliados, e ao misturar os dois, fazendo os ‘suchás’, o resultado pode ser ainda melhor. Podem ser consumidos os chás de hibisco, chá verde, de melancia, abacaxi, melão, entre outros.

Mude os hábitos alimentares

É importante saber o que comer e evitar ingerir alimentos que podem piorar o problema. Os maiores vilões são os alimentos ricos em açúcares, sódio, frituras e gorduras saturadas. Até mesmo os alimentos que apresentam gorduras boas podem se transformar em gordura trans e saturada quando aquecidos em altas temperaturas.

Assim, é importante mudar os hábitos alimentares. Escolha alimentos que apresentem fibras, como hortaliças, aveia, quinoa e arroz integral. As fibras ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, visto que o intestino preso pode refletir em problemas de circulação linfática.

Use meia calça de compressão

A meia calça de compressão é uma peça que ajuda na circulação das pernas. Ela massageia os vasos sanguíneos e os músculos das pernas e facilita o retorno do sangue para o coração. Alguns modelos de meia apresentam cristais bioativos que absorvem o calor do corpo, devolvendo-o em forma de raios infravermelhos. A interação desse raio com o corpo estimula a microcirculação sanguínea, auxiliando no combate à celulite.

Os resultados com o tratamento são vistos em torno de 60 dias de uso consecutivo. A meia deve ficar em contato com a pele por, no mínimo, 6 horas diárias e pode ser usada por baixo das roupas, como uma meia calça comum.

Meia-calça Anticelulite Suave Compressão Sheer Sculptor 15-20mmHg Sigvaris

Faça drenagem linfática

A drenagem linfática é um dos tratamentos mais difundidos e consiste em uma massagem que estimula a eliminação de toxinas e líquidos retidos nos tecidos. Por meio de movimentos leves com as pontas dos dedos, os líquidos acumulados são levados em direção aos gânglios linfáticos e depois eliminados do organismo.

Em casos menos graves de celulite, a técnica pode ajudar também a quebrar pequenos nódulos de gordura, já que melhora a circulação do sangue no local.

Agora que você já sabe como tratar celulite, não deixe de consultar também um médico especializado, principalmente em casos mais graves, pois ele saberá indicar o tratamento mais indicado para você.

Gostou do nosso post? Deseja saber mais ou ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a nossa empresa! Será um prazer respondê-lo!