Após um dia de muitas atividades, as consequências são: cansaço, dores nas pernas e uma dose de stress. Contudo, é possível evitar tudo isso usando uma palmilha magnética. Aqui, vamos explicar detalhadamente o que é esse produto que beneficia os pés e o corpo.

Por isso, vamos explicar como essa palmilha funciona e mostrar com qual material ela é confeccionada. Além disso, você conhecerá as principais vantagens que ela proporciona e saberá onde encontrar produtos de qualidade.

Interessado no assunto? Então, confira mais informações sobre esse acessório que pode transformar o final do seu dia!

O que é a palmilha magnética?

A palmilha magnética é uma peça de revestimento da parte interior da sola do sapato. Pode ser chamada também de palmeta ou soleta. É o acessório no qual se assenta os pés. Essa palmilha tem formato anatômico e foi produzida para o combate a dores nos pés e, consequentemente, no corpo. Além disso, conta com orifícios que facilitam a circulação do ar no sapato, arejando os pés.

Ela tem, aproximadamente, espessura final traseira de 4,5 a 5 mm e espessura final frontal de 3,50 mm. Geralmente, os tamanhos variam de 33 a 47. É composta por magnetos em forma de nódulos que, ao entrarem em contato com a planta dos pés, realizam uma massagem chamada “do-in”.

Como funciona a palmilha magnética?

Os pés são membros que têm um grande número de terminações nervosas e pontos que são ligados com os órgãos do corpo, chamados “pontos reflexos”. Quando o corpo libera estresse, os reflexos do magnetismo atuam nos órgãos, nas glândulas e em todos os locais conectados aos pés.

Que materiais são utilizados na confecção das palmilhas magnéticas?

As palmilhas magnéticas são produzidas com magneto, carvão ativado de bambu — que emite raios infravermelhos longos de 8 a 14 microns —, cristais de turmalina, E.V.A, espuma, PVC, couro, imã etc. É o conjunto desses elementos que proporciona o bem-estar.

Quais benefícios a palmilha magnética oferece?

Essas palmilhas são produtos criados para exercer uma terapia magnética no corpo. Conheça alguns dos seus benefícios:

  • alívio de tensões e dores nos pés e nas pernas;
  • alívio dos efeitos do estresse;
  • redução do inchaço das pernas e dos pés;
  • relaxamento dos músculos;
  • ativação da circulação.

Onde encontrar palmilhas magnéticas?

As palmilhas magnéticas são produtos que promovem conforto, por isso, é essencial que você adquira itens de qualidade. As lojas de artigos ortopédicos, como a Ortoponto, oferecem uma variedade de palmilhas. Temos algumas sugestões de acessórios que merecem a sua atenção, por exemplo, a palmilha ortopédica terapêutica magnética e a palmilha ortopédica terapêutica magnética com infravermelho longo.

Você aprendeu neste artigo o que é a palmilha magnética, os efeitos causados pela sua composição e os resultados que ela gera no seu cotidiano. Agora é o momento de optar por uma mudança de vida e procurar produtos que aliviam as tensões e o cansaço originado de atividades diárias ou males existentes.

As informações deste post motivaram você a buscar conforto para os seus pés? Então, conheça as palmilhas da Ortoponto!