Se você tem interesse em conteúdos sobre bem-estar e hábitos saudáveis, já deve ter ouvido falar sobre lençol térmico. Isso porque ele pode ser seu aliado tanto nos dias frios de inverno como em tratamentos de saúde. A ideia, é claro, é conseguir agregar mais qualidade de vida. Afinal, por mais que o seu dia a dia seja bem corrido e agitado, ninguém quer abrir mão do próprio bem-estar e o da sua família.

No post de hoje, você vai aprender como funciona um lençol térmico e quais os motivos para investir nele. Vamos lá?

O que é um lençol térmico?

Ele é composto de duas camadas de tecido e, entre elas, é embutida uma rede de condutores. Mas, não se preocupe, viu? A resistência é totalmente encapada, não oferecendo risco de choque para você e sua família. A temperatura máxima atingida costuma ser de 35°C e, para tanto, são necessários, em média, 20 minutos em funcionamento.

É recomendado que a peça seja utilizada diretamente no colchão, como se fosse uma espécie de forro. Dessa forma, ela fica bem esticada e garante que o calor seja distribuído igualmente por todo o colchão. E, claro, por cima dele, você coloca seus lençóis e cobertores tradicionais.

Para que ele serve?

Com certeza, é uma delícia se deitar em uma cama quentinha num dia bem frio, não é mesmo? Mas o que você talvez ainda não saiba é que o calor ajuda a promover o relaxamento dos músculos e a aliviar diferentes tipos de dores no corpo.

Por isso, o lençol térmico é indicado em uma variedade de casos, como enxaqueca, torcicolo, distensão, estiramento, contratura, rigidez articular, inflamações como tendinite e bursite, reumatismo e dores reumáticas, mialgias (dores musculares) e limitação de movimento da coluna cervical, dorsal ou lombar. Ele funciona de maneira semelhante a uma bolsa de água quente para aliviar as dores no corpo.

Como escolhê-lo?

É recomendado comprar um lençol térmico que leve o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), porque ele é uma garantia de que foram feitos testes para certificar a sua segurança.

Atualmente, há peças para todos os tipos de colchão, tanto os de solteiro quanto os de casal. Lembre-se de escolher o modelo mais apropriado para a sua cama e confira a garantia do produto.

Por fim, para a sua segurança, dê preferência à compra de artigos de saúde e bem-estar em lojas especializadas.

Se você chegou até aqui, já sabe o que é um lençol térmico e por que investir nele. Sendo assim, não perca tempo e garanta mais conforto e qualidade de vida para a sua família na hora de dormir!

Já vinha pensando em comprar um lençol térmico e gostou de esclarecer suas dúvidas em nosso blog? Aproveite para visitar também o nosso site e escolher sua peça de forma prática e segura e, claro, com preços acessíveis. A Ortoponto está há mais de 10 anos no mercado, além de ser filiada à Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (Abotec).

Lençol térmico em promoção