Anda incomodado com aquela barriguinha saliente que aparece nas roupas? Relaxe, você não precisa ficar chateado. Seguindo uma dieta equilibrada e criando uma rotina de atividades físicas com exercícios curingas, é possível eliminá-la e retornar à forma ideal.

Neste post, listamos 4 exercícios para perder a barriga que são infalíveis e garantem resultados incríveis. Quer aprender? Continue a leitura! 

1. Agachamento

Trata-se de um dos exercícios mais completos para quem procura perder a barriga e fortalecer a musculatura. O agachamento trabalha pernas, glúteos e abdômen e, embora simples, precisa ser feito de forma correta para evitar lesões.

Para realizá-lo, deixe os pés paralelos ao quadril e contraia bem o abdômen para não sobrecarregar a lombar. Jogue os glúteos para trás, como se estivesse sentando em um banco, e desça com as costas retas até formar um ângulo de 90° nos joelhos. Suba novamente, sempre olhando para a frente. Durante a descida, os joelhos não devem nunca passar a linha dos pés.

2. Escalador cruzado

Esse treino de alta intensidade ajuda a elevar a frequência cardíaca, queimando gorduras e auxiliando na definição dos músculos do abdômen. Recomenda-se realizá-lo em séries de um minuto sem parar, descansar por 30 segundos e seguir para a próxima.

Para executar a escalada cruzada, é preciso ficar em posição de prancha, com as duas mãos no chão e apoiado nas pontas dos pés. Em seguida, traga o joelho direito para a frente, em direção ao cotovelo esquerdo, e volte a perna para a posição inicial. O exercício deve ser feito alternando as pernas o mais rápido possível.

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3. Prancha

Outro poderoso exercício para a tonificação do abdômen, que ajuda você a perder a barriga saliente, é a prancha. O ideal nesse treino é permanecer no mínimo por 30 segundos na posição.

Para isso, coloque as duas mãos paralelas e apoie todo o antebraço no piso. Estique o corpo apoiando também as pontas dos pés no chão, de forma que o peso seja distribuído nos quatro pontos. A coluna deve ficar totalmente alinhada, como uma prancha, sem que o quadril fique mais elevado do que o resto do corpo. Permaneça com o corpo sustentado nessa posição pelo tempo estabelecido.

4. Burpee

Esse exercício, embora pareça simples, é muito completo e trabalha todo o corpo, incluindo costas, peito, pernas, braços e bumbum. Também é possível queimar muitas calorias com o burpee.

Para realizá-lo, é preciso ficar em pé com os pés alinhados aos ombros. Em seguida, agache no chão, jogando as pernas para trás e apoiando as mãos na posição de prancha. Desça com o peito e as coxas ao chão, fazendo uma flexão, e suba o tronco novamente para a posição inicial, finalizando com um pequeno salto com os braços esticados para cima. Faça uma série de 8 a 12 burpees seguidos e descanse por um minuto.

Seguindo um treino constante e realizando alguns desses exercícios para perder a barriga três vezes por semana, é possível conquistar resultados satisfatórios e melhorar sua forma física. Além das atividades, é fundamental manter uma alimentação equilibrada e beber bastante água diariamente.

Ah, e não esqueça! É importante sempre consultar um profissional de educação física antes de começar a praticar qualquer tipo de atividade!

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