Está pensando em praticar exercícios para emagrecer? Muito bem! Fazer atividades físicas é sinônimo de qualidade de vida. A fim de ajudar, vamos apresentar para você algumas atividades realizadas na academia e que colaboram no processo de emagrecimento, como treino Hiit, Crossfit, aulas de dança e Muay thai.

Praticar atividades físicas é uma forma de queimar calorias, ganhar massa muscular, liberar hormônios de bem-estar e outros benefícios para mente e corpo. Agora, que tal conhecer alguns tipos de exercício para fazer na academia e emagrecer? Confira ao ler este artigo.

Conheça as atividades físicas que podem ser feitas na academia

Os exercícios físicos são capazes de oferecer um diferencial na vida de quem os pratica. No entanto, eles precisam ser realizados com prazer, por isso a importância de conhecê-los antes de escolher aquele da sua preferência. Veja algumas modalidades de exercícios para emagrecer.

1. Treino Hiit

São treinos de alta intensidade que acontecem de maneira alternada, em forma de circuito, entre uma atividade de grande potencial e um momento de descanso. Seu ritmo é tão intenso que faz o metabolismo continuar acelerado por até 24 horas, agindo na queima de calorias.

A pessoa pode praticar diversas atividades, como bicicleta, corda, esteira etc. Além de queimar muitas calorias, essa atividade combate a ansiedade e o estresse, intensifica o condicionamento físico, entre outros benefícios.

2. Treino de Crossfit

São treinos funcionais que trabalham a combinação de resistência, agilidade e muita força. O intuito do crossfit é conseguir resultados efetivos em uma sessão intensa de exercícios pesados que, devido à sua potencialidade, podem durar entre 40 a 60 minutos.

Outro objetivo importante é que o corpo queime as reservas de energia que se apresentam na forma de gordura. Nesse treino é feito levantamento de peso, pulo de corda, agachamento, flexões etc.

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3. Aulas de dança

A dança é um modo divertido de praticar exercícios físicos. A junção das atividades físicas com os ritmos que acompanham os movimentos beneficia tanto o corpo como a mente, eleva a autoestima e trabalha toda a musculatura.

Na maioria das vezes, todos os membros simultaneamente são empregados. Dançar pode queimar, em média, 500 a 1000 calorias em cada sessão, dependendo do estilo da música e do ritmo da dança. Existem diversas modalidades, dentre elas, a zumba, o fit dance, a salsa, o hip-hop etc.

4. Muay thai

É uma atividade física que explora o movimento de várias partes do corpo, como os pés, cotovelos, pernas, joelhos, braços e outros membros.

É uma arte marcial que melhora a frequência cardíaca, fortalece o sistema respiratório, corrige a postura, diminui o estresse e queima, aproximadamente, 750 calorias por hora de atividade.

Agora que você conheceu alguns exercícios para emagrecer, é importante fazer uma avaliação médica antes de iniciar a vida nos treinos. Você deve começar realizando exercícios físicos de baixo impacto, no decorrer do tempo as sessões podem ser intensificadas. Praticando dessa maneira, você não terá problemas musculares após os treinos e, assim, poderá usufruir de todos os benefícios que as atividades vão conceder.

Achou interessante conhecer alguns exercícios físicos para fazer na academia e emagrecer? Convidamos você a compartilhar este artigo nas suas redes sociais para incentivar outras pessoas a praticarem atividades físicas.