Praticar atividade física e manter um estilo de vida saudável é muito importante para manter o bom funcionamento do corpo e da mente. Mas não é sempre que temos tempo e disposição para ir à academia ou fazer algum tipo de treino em grupo fora de casa. Para os dias frios ou para aqueles em que o desânimo bater, existem diversos canais fitness no YouTube que ensinam a praticar exercícios físicos em casa, garantindo um corpo perfeito, muita disposição e ainda economizando tempo e dinheiro.

Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos apresentar cinco canais do mundo fitness, falar sobre o tipo de conteúdo que oferecem e quem são os seus responsáveis. Continue a leitura e confira!

Exercícios em Casa 

Idealizado pelo personal trainer Fael, esse canal tem como objetivo proporcionar às pessoas um modo de vida mais saudável por meio de atividades físicas. Nele, o personal dá dicas valiosas de saúde, emagrecimento e queima de gordura localizada na barriga, além de orientar, em vídeos separados, séries de exercícios específicos voltados para o trabalho de glúteos, pernas e braços.

Exercícios em Casa é uma das principais referências brasileiras em exercícios dessa modalidade no YouTube e conta ainda com outros professores que ministram aulas de acordo com o tema. É interessante observar que, ao iniciar o vídeo, são informados o nível de intensidade do exercício, a duração da atividade e ainda o gasto calórico. E nenhum exercício precisa de equipamento.

Fit Dance

Para quem gosta de dançar e ainda gastar muitas calorias mas não sabe direito por onde começar, um canal interessante é o Fit Dance. A ideia surgiu de uma empresa idealizada pelo coreógrafo e diretor Fábio Duarte, ao lado de seu irmão Bruno Duarte, e tem como proposta tornar a vida das pessoas mais divertida por meio da dança.

O Fit dance é um programa coletivo de coreografias que conta com mais de 2 mil instrutores e, em geral, lança coreografias das músicas que estão sendo mais ouvidas no momento e é indicado para todas as pessoas que gostam de dançar.

Guia da Boa Forma

O Guia da Boa Forma é um canal que basicamente reúne dicas de treinamento e alimentação saudável. Surgiu a partir do site de mesmo nome, criado pela publicitária e coach de emagrecimento Carla Basílio. Esse canal é voltado, sobretudo, para mulheres e aborda a relação entre corpo e mente, além de ajudar os seguidores a definir um objetivo a ser alcançado com dicas de exercícios e metodologias.

P4P Brasil

O Passion4Profession é o maior canal de ginástica no mundo e conta com mais de 2,5 milhões de usuários. Apesar da versão original estar em inglês, a empresa disponibiliza versões em 21 idiomas inclusive em português. O diferencial desse canal é que, em vez de professores, utiliza simulações de computação gráfica para as aulas, que são ministradas de forma bem didática.

O P4P oferece opções de exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar desde no conforto da sua casa até em parques ou em academias, além de também dispensarem o uso de equipamentos.

Minha Vida

O Minha Vida é destinado à busca do bem-estar. Os principais conteúdos são dicas para a prática de atividade física, alimentação, emagrecimento, e ele também trabalha o bem-estar emocional. Esse canal surgiu a partir do site Minha Vida e é um dos maiores do Brasil destinados ao assunto. É ótimo para quem busca um equilíbrio físico e mental.

Viu? Existem diversas opções de canais fitness no YouTube para você se informar melhor e praticar atividade física sem sair de casa. Experimente todos e veja qual mais se encaixa no seu perfil. E lembre-se de que, antes de iniciar qualquer atividade física, é importante procurar orientação e praticá-la com segurança.

Que tal mostrar aos seus amigos que existem diversas opções de canais fitness no YouTube? Compartilhe este post nas suas redes sociais!

Produtos esportivos e fitness