Só quem é cadeirante sabe o quanto pequenas adaptações e equipamentos que proporcionam mais conforto e independência são relevantes para o dia a dia. Um bom exemplo disso é a cadeira de rodas para banho.

Com ela, o cadeirante tem mais facilidade para tomar seus banhos sozinho e com autonomia. Você merece essa liberdade, não é mesmo? Afinal, ser livre para se movimentar, transitar pela casa com acessibilidade e realizar tarefas cotidianas com qualidade de vida é um direito de todos.

A seguir, conheça algumas das vantagens desse equipamento, os seus principais modelos e como escolher a opção mais adequada. Se o seu maior desejo é manter-se bem e independente, este artigo é para você!

Quais são as vantagens de uma cadeira de rodas para banho?

As cadeiras de rodas para banho proporcionam diversas vantagens para os deficientes físicos. Veja algumas delas!

Material resistente e durável

Esses equipamentos são feitos de alumínio, um material resistente e durável. Desse modo, a vida útil da cadeira de rodas é longa e o investimento valerá a pena por conta de sua durabilidade.

Investimento acessível

Não é preciso gastar muito para ter uma cadeira de rodas para banho. Hoje já são disponibilizados modelos com valores acessíveis para os cadeirantes.

Acessórios integrados

Geralmente, as cadeiras de rodas para banho têm acessórios integrados, como assento sanitário almofadado e apoios para os pés. Tudo isso gera mais conforto e comodidade na hora do banho.

Quais são os principais modelos?

Os modelos das cadeiras variam de acordo com o tamanho das rodas. Veja, a seguir, um pouco mais sobre cada um deles.

Cadeira de banho com rodas menores

É um modelo bastante prático para quem tem menos mobilidade e necessita de ajuda de outra pessoa para tomar banho.

Possui design mais simples, por isso também é indicado para pessoas que utilizarão a cadeira por pouco tempo, como quem está se recuperando de algum tratamento de saúde ou de cirurgias.

Cadeira de banho com rodas maiores

Esse modelo é o ideal para os cadeirantes que têm mais mobilidade e que conseguem tomar banho sozinhos. Por ter rodas grandes, o próprio usuário pode se locomover dentro do banheiro, se apoiando em barras de ferro, se necessário.

É importante ressaltar que os dois modelos têm freios. Isso é essencial para aumentar a segurança, evitando escorregões e quedas, por exemplo.

Cadeira de banho higiênica Ortobras

Como escolher o modelo mais adequado?

Cada um dos modelos de cadeira — com rodas menores ou maiores — é recomendado para situações específicas, variando de pessoa para pessoa. Portanto, antes de escolher é preciso avaliar qual é a real necessidade do cadeirante.

Assim, seja qual for o modelo de cadeira de sua escolha, você certamente aproveitará os benefícios desse equipamento, que incluem seu material resistente e durável e acessórios integrados. Além disso, com seus valores acessíveis, fica mais fácil obter comidade e segurança na hora do banho.

Agora que você já sabe como escolher a cadeira de rodas para banho ideal para sua necessidade, acesse nosso site e confira nossos diversos modelos de cadeiras!