Manter a boa forma é um desafio em meio a tantas guloseimas que se encontra por aí, não é mesmo? Porém, alguns hábitos, quando adquiridos, preservam a silhueta e ainda ajudam a manter a saúde, porque prezam um estilo de vida saudável.

No post de hoje, você vai conferir algumas dicas infalíveis para adotar em sua rotina e manter o corpo em dia, assim como sua saúde. Comece hoje mesmo a mudar seus hábitos e perceba uma melhoria incrível na sua qualidade de vida!

1. Pratique exercícios físicos regularmente

A atividade física é essencial para manter o corpo forte e saudável. Procure um tipo de exercício com o qual você se identifique: pode ser academia, tênis, natação, pilates, corrida ou qualquer outro, contanto que você o pratique pelo menos três vezes na semana.

Também é importante equilibrar exercícios aeróbicos com os de força, para não só aumentar a eficiência do sistema cardiovascular, mas também deixar os músculos fortalecidos, tonificando e eliminando gorduras.

2. Tenha uma dieta equilibrada

Isso não quer dizer que você não pode sair uma vez ou outra da dieta para tomar um sorvete ou comer um chocolate. O segredo é sempre manter o equilíbrio na alimentação. Tente colocar em seu prato, nas refeições, muitos legumes, verduras e vegetais em geral. Não deixe também de comer carboidratos, de preferência integrais, e uma proteína.

Nos lanches, opte por comer uma porção de frutas ou algumas oleaginosas, como castanhas e nozes. Essas últimas contribuem para o aumento da gordura boa no corpo, prevenindo o colesterol, enquanto as frutas trazem vitaminas, nutrientes e fibras para manter o intestino funcionando bem.

3. Durma em quantidade adequada e tenha um sono de qualidade

Tente dormir entre 6 e 8 horas, todos os dias. Cada organismo funciona de uma maneira diferente e, por isso, é importante analisar quantas horas de sono seu corpo precisa e respeitá-lo. É durante o sono que as células se regeneram, inclusive a dos músculos, cuidando para que no próximo dia você possa fazer seus exercícios de maneira saudável.

A qualidade do sono é tão importante quanto a quantidade. Durante as fases do sono, seu corpo passa por processos essenciais para que, no dia seguinte, você acorde com energia. Um bom sono também ajuda o organismo a manter o metabolismo em dia, o que pode ajudar muito na prevenção da obesidade.

4. Faça uso de acessórios práticos para o dia a dia

Para manter a silhueta em forma, nada melhor do que usar a tecnologia a seu favor. Hoje, o mercado oferece acessórios para o corpo que precisam apenas serem vestidos para que façam efeitos, como é o caso dos modeladores femininos e masculinos.

A chamada cinta modeladora ajuda a manter tudo no lugar e deixa o formato do corpo mais bonito, além de ajudar na manutenção da postura correta.

Modeladores corporais estéticos e pós-cirúrgicos

5. Tenha alguém em quem se inspirar

Siga nas redes sociais pessoas que te inspiram, perfis que tenham mensagens de incentivo e com exemplos de perseverança. Isso ajuda naqueles dias em que você furou a dieta e está pensando na possibilidade de não ir ate a academia.

Dicas de saúde, atividades físicas e receitas saudáveis são sempre bem-vindas. Portanto, seguir esses perfis vai te ajudar a não cair em tentação e manter a linha no estilo de vida saudável.

Para manter a boa forma, o segredo é a disciplina. Nos primeiros dias, pode parecer difícil e até impossível manter uma alimentação regrada e praticar atividades físicas. Mas, com o passar do tempo, você vai se conscientizando de que, na verdade, a boa forma nada mais é que sinônimo de saúde e abrir mão de algumas coisas só vai fazer bem!

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